As equipes brasileiras acumularam cinco vitórias em oito partidas na primeira fase. Nesta quinta, a Keyd bateu a Rainbow7, do México, e a KLG, do Chile, triunfo esse que classificou o Brasil para a final. A KaBuM derrotou a Infinity, de Costa Rica, e, cumprindo tabela, foi superada pela Rebirth, do Chile.
A América Latina Norte (Rainbow7 e Infinity) também teve cinco vitórias, mas os brasileiros levam vantagem no confronto direto. A América Latina Sul (KLG e Rebirth) ganhou apenas duas partidas.
Como líder, o Brasil pegou a vaga direta na decisão. A América Latina Norte e a América Latina Sul se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), em MD5 (melhor de cinco jogos), para definir o segundo finalista. A disputa pelo título será neste domingo, no mesmo horário e também em MD5.
O Brasil defende o título do torneio que coloca frente a frente regiões rivais do League of Legends. Na primeira edição, realizada no ano passado, a liga brasileira foi campeã representada por RED Canids e a própria Keyd, em Santiago, no Chile.
Resultados da primeira fase:
Quarta-feira, dia 4
KLG 1 X 0 KaBuM
Rainbow7 1 x 0 Rebirth
Keyd 0 x 1 Infinity
KaBuM 1 x 0 Rainbow7
Infinity 1 x 0 KLG
Rebirth 0 x 1 Keyd
Quinta-feira, dia 5
Infinity 1 x 0 Rebirth
Keyd 1 x 0 Rainbow7
KaBuM 1 x 0 Infinity
KLG 0 x 1 Keyd
Rebirth 1 x 0 KaBuM
Rainbow7 1 x 0 KLG
Programação dos playoffs:
Sábado, dia 7
17h - América Latina Norte x América Latina Sul | MD5