Boas-vindas à Atualização 8.14! Nas últimas duas Atualizações, o jogo tem recebido alterações bem pesadas na selva, rota do meio, nos atiradores e no Aatrox. Para as próximas Atualizações, estaremos retrocedendo um pouco e fazendo algumas alterações em menor escala, em maior parte ajustes de balanceamento.
Primeiramente, vocês vão notar duas novas seções como na última Atualização: buffs simples e nerfs simples. Na maioria das vezes, essas seções serão para alterações autoexplicativas, feitas para tornar um Campeão mais forte ou mais fraco, mas sem realmente afetar seus estilos de jogo.
Também estamos dando continuidade na reformulação do Aatrox, procurando reduzir um pouco sua presença dominante na rota e aumentar um pouco seu impacto nos confrontos de equipe de fim de jogo. E por último, estamos dando uma breve passada em dois dos nossos assassinos de PdH (Fizz e Ahri) para garantir que suas mecânicas de jogo sejam um pouco mais intuitivas e satisfatórias.
GLHF!
Voltar para o topo
[embedded content]
Voltar para o topo
Aatrox
Vida base reduzida. Dano base do Q reduzido. Frequência de recarga do E reduzida nos primeiros níveis e aumentada nos últimos. Dano de Ataque adicional do R aumentado. Temporizador do Q fixado enquanto revive.
Agora que os jogadores já jogaram algumas partidas com Aatrox e dominaram suas habilidades únicas, ele tem se mostrado bem forte, principalmente na fase de rotas. Estamos tomando um pouco de seu poder no início da partida em troca de consistência no final da partida.
Geral
novoABRA SUAS ASAS, SOLTE SUAS... Além de trocar a postura com que Aatrox segura a espada, habilitar CTRL+5 agora desenrola suas asas estilo bandeira
Atributos base
VIDA 610 ⇒ 580
Q - A Espada Darkin
DANO BASE 20/35/50/65/80 ⇒ 10/25/40/55/70
DANO DO Q2 125% do dano do Q1 (inalterado)
DANO DO Q3 150% do dano do Q1 (inalterado)
DANO NO PONTO IDEAL 150% do dano do Q1, Q2 ou Q3 (inalterado)
DANO CAUSADO A TROPAS 65-100% (nos níveis 1 a 18) do dano base ⇒ 50-100% (nos níveis 1 a 18) do dano base
E - Avanço Umbral
FREQUÊNCIA DE RECARGA 20/18/16/14/12 segundos ⇒ 24/20/16/12/8 segundos
R - Aniquilador de Mundos
DANO DE ATAQUE ADICIONAL 20% do Dano de Ataque total ⇒ 20/22,5/25% do Dano de Ataque total
novoPEDI PRA PARAR, PAROU Agora o tempo de reconjuração do Q é fixado enquanto estiver revivendo
Atualizações Intermediárias da 8.13
Essas mudanças entraram no ambiente de produção na metade da 8.13.
COMPRIMENTO DO Q1 625 ⇒ 650
LARGURA DO Q1 175 ⇒ 200
COMPRIMENTO DO Q2 500 ⇒ 525 (tamanho do ponto ideal inalterado)
Fizz
O W deixa de causar dano adicional contra alvos prioritários. Dano base do W aumentado. O W agora concede dano ao contato se o ataque fortalecido não abater seu alvo.
A mecânica de prioridade ao alvo marcado do W de Fizz era insatisfatória e fazia com os jogadores tivessem que guardar uma de suas ferramentas de dano para depois. Sendo um Campeão assassino, sua função exige que ele cause dano rapidamente e escape, o que tornou essa espera especialmente esquisita. Assim, vamos remover a mecânica de prioridade e trazer de volta o efeito ao contato do ativo, mas manter o reinício do Tempo de Recarga ao abater. O novo W ainda causa dano por um período de tempo mais longo, mas grande parte do dano é infligido no começo, para que assim os jogadores de Fizz possam mergulhar mais rápido para dar aquela apunhalada.
atualizadoW - Tridente da Pedra do Mar
O próximo ataque básico de Fizz causará dano adicional. Se abater uma unidade, o Tempo de Recarga do W e seu custo de Mana são parcialmente restituídos. Se não abater, os próximos ataques básicos de Fizz são fortalecidos por 5 segundos.
DANO DO ATAQUE FORTALECIDO 20/30/40/50/60 (+0,4 de Poder de Habilidade) ⇒ 40/50/60/70/80 (+0,4 de Poder de Habilidade)
ATAQUE REINICIADO? Sim (Inalterado)
TEMPO DE RECARGA 10/9,5/9/8,5/8 segundos ⇒ 7/6,5/6/5,5/5 segundos
CUSTO 30/40/50/60/70 de Mana (inalterado)
RESTITUIÇÃO AO ABATER O Tempo de Recarga do W é redefinido para 1 segundo e Fizz recebe de volta 20/28/36/42/50 de Mana ⇒ 20/28/36/44/52 de Mana
FORTALECIMENTO DO DANO SEM ABATER 10/15/20/25/30 (+0,3 de Poder de Habilidade) de dano ao contato por 5 segundos
SANGRAMENTO PASSIVO 20/30/40/50/60 (+0,4 de Poder de Habilidade) por 3 segundos (inalterado)
MENOS AFIADO O sangramento passivo do W deixa de ser aplicado nos alvos pelos quais o Fizz passa durante o avanço do Q ou nos alvos atingidos pelo peixe ou tubarão do R
Jinx
Vida base aumentada. Atributo de crescimento de Vida reduzido.
Parte do motivo pelo qual os atiradores (em especial os que se mexem menos e escalam mais tarde) estão sofrendo é a baixa durabilidade na rota contra os novos Campeões agressivos que eles estão enfrentando.
Atributos base
VIDA 531 ⇒ 581
CRESCIMENTO DE VIDA 88 ⇒ 84
Karma
Regeneração de Mana base aumentada; crescimento reduzido. Armadura base aumentada; raio de alcance da explosão do Q aumentado. Dano de detonação fortalecido reduzido nos primeiros níveis.
A Karma suporte está sofrendo bastante na maioria dos níveis de habilidade, mas a esse ponto, um buff direto iria deixá-la muito dominante em jogadas organizadas. Estamos aumentando sua conjuração e durabilidade base, mas diminuindo um pouco sua limpeza de tropas para prevenir que ela se torne dominante demais nos níveis mais altos de jogo.
Atributos base
REGENERAÇÃO DE MANA 8,5 de Mana a cada 5 segundos ⇒ 11,5 de Mana a cada 5 segundos
CRESCIMENTO DE REGENERAÇÃO DE MANA 0,8 de Mana a cada 5 segundos ⇒ 0,5 de Mana a cada 5 segundos
ARMADURA BASE 20,4 ⇒ 26
Q - Chama Interior
RAIO DE ALCANCE DA EXPLOSÃO 250 ⇒ 280
DANO DE DETONAÇÃO DA ALMA ILUMINADA 50/150/250/350 (com Mantra nos níveis 1/2/3/4) ⇒ 35/140/245/350 (com Mantra nos níveis 1/2/3/4)
Sion
Dano base do Q e multiplicador de dano aumentados nos últimos níveis.
A última rodada de nerfs no Sion foi necessária enquanto a Flâmula de Comando ainda era um item prioritário para os jogadores da rota superior. Agora que o item foi removido do jogo, ele está bem fraquinho.
Q - Golpe Demolidor
DANO BASE 30/47,5/65/82,5/100 ⇒ 30/50/70/90/110
MULTIPLICADOR DE DANO 0,45/0,50/0,55/0,6/0,65 de Dano de Ataque total ⇒ 0,45/0,525/0,6/0,675/0,75 de Dano de Ataque total
Twitch
Vida base aumentada. Atributo de crescimento de Vida reduzido.
Parte do motivo pelo qual os atiradores (em especial os que se mexem menos e escalam mais tarde) estão sofrendo é a baixa durabilidade na rota contra os novos Campeões agressivos que eles estão enfrentando.
Atributos base
VIDA 542 ⇒ 582
CRESCIMENTO DE VIDA 87 ⇒ 84
Atualizações Intermediárias da 8.13
Como a última Atualização teve duração de três semanas (comparado às nossas duas semanas habituais), colocamos uma atualização de balanceamento maior do que o normal nesse intervalo. Estamos publicando essas mudanças novamente nesta Atualização para nos certificar de que vocês as viram.
Aatrox
CONFIRA ACIMA Confira acima
Caitlyn
DANO DE BEM NA MIRA 50% (+100% de chance de Acerto Crítico) do Dano de Ataque total ⇒ 50-100% (níveis 1/7/13) (+125% de chance de Acerto Crítico) do Dano de Ataque total
Tristana
VELOCIDADE DE ATAQUE DO Q 30/50/70/90/110% ⇒ 50/65/80/95/110%
CUSTO DO E 70/75/80/85/90 de Mana ⇒ 50/55/60/65/70 de Mana
Varus
MULTIPLICADOR DO DANO MÍNIMO DO Q 1,0 de Dano de Ataque total ⇒ 1,1 de Dano de Ataque total
MULTIPLICADOR DO DANO MÁXIMO DO Q 1,5 de Dano de Ataque total ⇒ 1,65 de Dano de Ataque total
DANO AO CONTATO DO W 5/9/13/17/21 ⇒ 7/10,5/14/17,5/21
DANO DE DETONAÇÃO POR ACÚMULO DO W 2/2,75/3,5/4,25/5% da Vida máxima do alvo por acúmulo ⇒ 3/3,5/4/4,5/5% da Vida máxima do alvo por acúmulo
Nocturne
DANO DE ATAQUE BASE 65 ⇒ 62
MULTIPLICADOR DE DANO DO R 1,5 de Dano de Ataque adicional ⇒ 1,2 de Dano de Ataque adicional
Taliyah
VELOCIDADE DE MOVIMENTO DA PASSIVA 30-45% ⇒ 20-45%
TEMPO DE RECARGA DO Q 9/7,5/6/4,5/3 segundos ⇒ 11/9/7/5/3 segundos
Atualizações de efeitos sonoros
Efeitos sonoros atualizados para alguns Campeões.
KENNEN Novos efeitos sonoros para todo o kit
LEE SIN Mixagem e masterização atualizadas para os efeitos sonoros atuais
KOG'MAW Mixagem e masterização atualizadas para os efeitos sonoros atuais
JARVAN IV Mixagem e masterização atualizadas para os efeitos sonoros atuais
Voltar para o topo
Ahri
Custo de Mana do E reduzido. Duração do encanto do E aumentada nos primeiros níveis.
Surpreender oponentes com sua mobilidade e Encanto é o principal padrão de jogo da Ahri, então queremos ter certeza que Encanto cause impacto devidamente, mesmo no começo da partida.
E - Encanto
CUSTO 85 de Mana ⇒ 70 de Mana
DURAÇÃO DO ENCANTO 1/1,25/1,5/1,75/2 segundos ⇒ 1,4/1,55/1,7/1,85/2 segundos
Cassiopeia
Dano base do Q aumentado nos últimos níveis. Multiplicador de dano do Q aumentado.
Q - Explosão Venenosa
DANO BASE 75/120/165/210/255 ⇒ 75/125/175/225/275
MULTIPLICADOR DE DANO 0,7 de Poder de Habilidade ⇒ 0,8 de Poder de Habilidade
Corki
Dano base do E e redução de resistência por acúmulo aumentados.
E - Metralhadora
DANO BASE 80/140/200/260/320 ⇒ 120/170/220/270/320
REDUÇÃO DE RESISTÊNCIAS POR ACÚMULO 0,5/1/1,5/2/2,5 ⇒ 1/1,375/1,75/2,125/2,5
Elise
Crescimento de Vida aumentado.
Atributos base
CRESCIMENTO DE VIDA 85 ⇒ 93
Nasus
Roubo de Vida da passiva aumentado nos primeiros níveis.
Passiva - Devorador de Almas
ROUBO DE VIDA 10/15/20% (nos níveis 1/7/13) ⇒ 12/18/24% (nos níveis 1/7/13)
Pantheon
Velocidade de Ataque adicional no nível 1 adicionada. Dano base do W aumentado.
Velocidade de Ataque deve ajudar Pantheon na selva sem alterar muito seu desempenho na rota superior.
Atributos base
VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL NO NÍVEL 1 0% ⇒ 8%
W - Égide de Zeonia
DANO BASE 50/75/100/125/150 ⇒ 60/85/110/135/160
Rek'Sai
Multiplicadores do Q e do R aumentados.
Q - Ira da Rainha
MULTIPLICADOR DE DANO 0,4 de Dano de Ataque adicional ⇒ 0,5 de Dano de Ataque adicional
Q - Sondar Presas
MULTIPLICADOR DE DANO 0,4 de Dano de Ataque adicional ⇒ 0,5 de Dano de Ataque adicional
R - Investida do Vazio
MULTIPLICADOR DE DANO 1,85 de Dano de Ataque adicional ⇒ 2,0 de Dano de Ataque adicional
Sivir
Tempo de Recarga do Q reduzido.
Q - Lâmina Bumerangue
TEMPO DE RECARGA 9 segundos ⇒ 7 segundos
Vel'Koz
Multiplicador de dano do Q aumentado.
Q - Fissão Plasmática
MULTIPLICADOR DE DANO 0,6 de Poder de Habilidade ⇒ 0,8 de Poder de Habilidade
Vayne
Dano do W aumentado nos últimos níveis.
W - Dardos de Prata
DANO DE VIDA MÁXIMA 4/6/8/10/12% da Vida máxima do alvo ⇒ 4/6,5/9/11,5/14% da Vida máxima do alvo
Vi
Velocidade de Ataque base aumentada. Tempo de Recarga do R reduzido.
Atributos base
VELOCIDADE DE ATAQUE BASE 0,625 ⇒ 0,644
R - Saque e Enterrada
TEMPO DE RECARGA 130/100/70 segundos ⇒ 110/85/60 segundos
Viktor
Alcance de conjuração do W aumentado.
W - Campo Gravítico
ALCANCE DE CONJURAÇÃO 700 ⇒ 800
Voltar para o topo
Dr. Mundo
Restituição de Vida do Q reduzida.
Q - Cutelo Infectado
RESTITUIÇÃO DE CUSTO DE VIDA AO CONTATO 50% ⇒ 40% (ainda é dobrado quando abater)
Rakan
Tempo de Recarga do Q aumentado nos últimos níveis. Tempo de Recarga do R aumentado.
Q - Pena Reluzente
TEMPO DE RECARGA 12/10,5/9/7,5/6 segundos ⇒ 12/11/10/9/8 segundos
R - Rapidez
TEMPO DE RECARGA 120/100/80 segundos ⇒ 130/110/90 segundos
Sejuani
Duração do atordoamento do R reduzida.
R - Prisão Glacial
DURAÇÃO MÁXIMA DO ATORDOAMENTO 2 segundos ⇒ 1,5 segundos
Shen
Redução de velocidade do Q reduzida nos primeiros níveis.
Q - Ataque Crepúsculo
REDUÇÃO DE VELOCIDADE 35% ⇒ 15/20/25/30/35%
Swain
Multiplicador de dano da explosão do R reduzido.
R - Chama Demoníaca
MULTIPLICADOR DE DANO DA EXPLOSÃO MÁXIMA 1,35 de Poder de Habilidade ⇒ 1,05 de Poder de Habilidade
Talon
Dano de retorno do W reduzido nos últimos níveis.
W - Ancinho
DANO RECEBIDO 70/95/120/145/170 ⇒ 70/85/100/115/130
Wukong
Dano base do E reduzido nos últimos níveis.
E - Resplendor das Nuvens
DANO BASE 65/110/155/200/245 ⇒ 65/100/135/170/205
Zoe
Dano base do W reduzido nos últimos níveis. Multiplicador de dano do W reduzido.
W - Roubo Arcano
DANO BASE 75/120/165/210/255 ⇒ 75/105/135/165/195
MULTIPLICADOR DE DANO 0,65 de Poder de Habilidade ⇒ 0,55 de Poder de Habilidade
Voltar para o topo
Itens da selva
Se você possuir a maior quantidade total de ouro individual em sua equipe, abater tropas irá conceder menos ouro.
O direcionamento da selva tende a ser uma estratégia muito passiva e desinteressante, que se baseia primordialmente em evitar conflito. Isso prejudica muitos padrões de rotas normais, então a estratégia possivelmente receberá um nerf significativo. Estaremos buscando soluções de sistema menos abruptas para o problema na pré-temporada, mas por agora só estamos tentando diminuir a viabilidade da estratégia de direcionamento.
Machete do Caçador/Talismã do Caçador
novoCAÇADOR DE MONSTROS Se você possuir a maior quantidade total de ouro individual em sua equipe, abater tropas irá conceder 10 a menos de ouro. A penalidade é removida ao completar o Encantamento em uma Lâmina do Perseguidor ou Sabre de Batalha.
Atualizações Intermediárias da 8.13
Como a última Atualização teve duração de três semanas (comparado às nossas duas semanas habituais), colocamos uma microatualização maior do que o normal nesse intervalo. Estamos publicando essas mudanças novamente nesta Atualização para nos certificar de que vocês as viram.
Chuva de Canivete
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃO Espada B.F. + Picareta + Adaga + 725 de ouro ⇒ Espada B.F. + Picareta + Adaga + Adaga + 425 de ouro
CUSTO TOTAL 3200 de ouro (inalterado)
DANO CRÍTICO 160-200% (com 0-60% de chance de Acerto Crítico) ⇒ 160-200% (com 0-30% de chance de Acerto Crítico)
Luvas da Pancadaria
CUSTO 600 de ouro ⇒ 400 de ouro
Zelo
CUSTO COMBINADO 400 de ouro ⇒ 600 de ouro
CUSTO TOTAL 1300 de ouro (inalterado)
Voltar para o topo
Teleporte
Tempo de Recarga aumentado.
Teleporte acabou se tornando um Feitiço de Invocador dominante na maioria das rotas. Isso é especialmente problemático na rota inferior, onde na maioria das vezes ele é usado por Campeões que só desejam evitar conflitos na fase de rotas para escalar até o fim de partida. Então, por enquanto, vamos aumentar o Tempo de Recarga para dar a usuários que usam principalmente feitiços ofensivos uma janela maior para punir usuários de Teleporte.
TEMPO DE RECARGA BASE 300 segundos ⇒ 360 segundos
TEMPO DE RECARGA QUANDO CANCELADO 200 segundos ⇒ 240 segundos
Voltar para o topo
Conquistador
Dano de Ataque adicional reduzido.
A runa Conquistador tem dominado demais sobre as duas outras opções de Runas Essenciais para lutadores, além de reduzir o espaço na rota superior para não lutadores. Reduzir um pouco da sua força na fase de rotas deve dar a outras Runas Essenciais (e Campeões) mais capacidade de revidar.
DANO DE ATAQUE ADICIONAL 10-35 (nos níveis 1 a 18) ⇒ 6-35 (nos níveis 1 a 18)
Poro Fantasma
Poro Fantasma agora exige um posicionamento ativo (manual).
novoASSOMBRAÇÃO OBEDIENTE Após 1 segundo no arbusto, seu amuleto atual se torna o item do Poro Fantasma, que pode ser usado para posicioná-lo
atualizadoBEM ASSUSTADOR Enquanto você ou seu Poro Fantasma estiverem em território inimigo (passando do rio), você recebe 5-20 (com base no nível) de Poder de Habilidade ou 3-12 de Dano de Ataque adicional adaptativos.
Sentinela Zumbi
Sentinela Zumbi deixa de surgir quando o tempo de uma sentinela aliada acaba. Causar dano a um Campeão após destruir uma sentinela causa dano adicional.
novoA VINGANÇA DA SENTINELA Causar dano a um Campeão após destruir uma sentinela inflige 30-90 (nos níveis 1 a 18) de Dano Mágico adicional
atualizadoENTERRO AMIGÁVEL Sentinelas Zumbis agora só surgem de sentinelas inimigas destruídas e deixam de surgir quando o tempo de uma sentinela aliada acaba.
Voltar para o topo
(Da esquerda para a direita, fileira superior: Cursor padrão, Por cima de aliado, Por cima de inimigo, Por cima de inimigo - Modo Daltônico)
(da esquerda para a direita, fileira inferior: Alvo, Sentinela no arbusto + Mirar aliado, Movimento de ataque + Inimigo alvo)
Após nove anos e meio, estamos atualizando o cursor dentro do jogo! Possui todas as funcionalidades da mesma luvinha de bronze que usamos durante anos, mas agora com diversas melhorias.
NOVO Todos os estados do cursor foram atualizados (confira acima para ver os mais comuns)
FORMATO Mais limpo e mais simples, para que seja mais fácil acompanhá-lo conforme se move pela tela
CORES Ajustadas em todos os estados para evitar misturas com o mapa ou com partículas de confrontos de equipes caóticos
REDIMENSIONÁVEL Agora pode ser redimensionado no menu Opções > Interface. Ótimo para resoluções 4K!
NOSTALGIA Você ainda pode voltar para o cursor antigo ativando-o no menu Opções > Interface
Voltar para o topo
Falhar em banir um Campeão não expulsa mais o jogador da Seleção de Campeões. Essa mudança entrou no ambiente de produção durante a 8.13.
É meio severo acabar com toda uma Seleção de Campeões no saguão por causa de um banimento esquecido, então em vez disso, falhar em banir um Campeão irá selecionar automaticamente "Sem banimento" e a Seleção de Campeões vai continuar rolando. Falhar em escolher um Campeão para você mesmo ainda resulta em abandono.
Voltar para o topo
- Arco Recurvo deixa de aplicar incorretamente dano ao contato contra torres se o Campeão tiver Poder de Habilidade suficiente para causar Dano Mágico a elas
- Efeitos de encanto agora fazem com que o Aronguejo receba dano aumentado corretamente.
- W - Chamariz de Wukong agora sofre corretamente Dano Verdadeiro de Campeões com Conquistador
- Corrigido um bug onde o Tempo de Recarga de Osso Revestido era reiniciado incorretamente quando efeitos de reviver eram acionados
- Corrigido um bug em que Osso Revestido fazia Zac reviver se todas as partes de sua Passiva - Divisão Celular fossem abatidas ao mesmo tempo
- Escudos usados em Ezreal Guardião Estelar deixam de ficar mal posicionados durante sua animação de dança
- O efeito visual de E - Lâmina Zênite de PROJETO: Leona não ultrapassa mais W - Parede de Vento de Yasuo
- O efeito sonoro da risada de Miaukai deixa de acumular quando o emote é usado repetidamente
- Os efeitos sonoros específicos da skin Draven Noel foram restaurados
- O R - Zênite Lunar de Diana Águas Sombrias deixa de causar quedas de quadros quando usado em um inimigo por dentro da Névoa de Guerra
- Certas partículas de escudos provindos de itens e habilidades de Campeões deixam de renderizar através do terreno durante a animação de R - Guilhotina de Noxus de Deus-Rei Darius.
- Atualizações foram feitas em Pulsefire Twisted Fate para aumentar a claridade da mecânica de jogo
- As skins Poppy Guardiã Estelar / Hextec deixam de exibir efeitos visuais da Poppy base quando um inimigo destrói o broquel da P - Embaixadora de Ferro
- Os ataques fortalecidos de E - Baralho Marcado de Twisted Fate agora infligem corretamente o dano adicional se Twisted Fate morrer enquanto eles estão em percurso
- O contador de E - Baralho Marcado de Twisted Fate deixa de ficar confuso após ser afetado por efeitos de reviver (Anjo Guardião, R - Alteração Temporal de Zilean)
Voltar para o topo
As seguintes skins serão lançadas nesta Atualização. Baixe o aplicativo League Displays para conferir ilustrações em alta resolução!
SSG Ezreal
SSG Gnar
SSG Jarvan IV
SSG Rakan
SSG Taliyah
SSG Xayah
Os seguintes emotes serão lançados nesta Atualização: