Fnatic é a primeira europeia a se classificar para Mundial de ...

O Campeonato Mundial de League of Legends tem uma vaga a menos em disputa. Isso porque a fnatic se classificou para o torneio mais importante da temporada neste fim de semana. A equipe é a primeira da Europa a se garantir na competição e a quarta, no total.

  • Será a segunda vez que equipe representará a Tailândia num torneio internacional da modalidade já que esteve no MSI deste ano

  • Sábado pode ser dia de mais um coreano se classificando para a competição, com definição do outro finalista da LCK

1 Relacionado

A fnatic se classificou para o Mundial sem nem precisar entrar em Summoner's Rift. Bastou a G2 Esports perder para a Misfits pelas quartas de final da segunda etapa da liga profissional europeia (LCS EU). A derrota tirou a possibilidade da equipe alcançar a liderança do Circuito de Pontos da região já que a mesma recebeu a pontuação mínima destinada à Fase Eliminatória: 20 pontos.

Campeã da primeira etapa, a fnatic vem liderança o ranking europeu com 130 pontos. Pontuação esta que pode aumentar caso a equipe termine entre as três primeiras colocadas. Por ter terminado a Fase de Classificação da segunda etapa na ponta da tabela, o time se classificou diretamente para a semifinal.

CIRCUITO DE PONTOS - EUROPA

EQUIPE 1ª ETAPA 2ª ETAPA TOTAL
fnatic 90 40* 130**
G2 70 20 90
Vitality 30 40* 70**
Schakle 04 00 40* 40**
Misfits 00 40* 40**
* Mínimo de pontos que podem ser conquistados
** Pontuação mínima que pode ser alcançada

Por conta do ótimo retrospecto da região nos últimos torneios internacionais da modalidade, a Europa tem direito a três vagas no Mundial. Uma destinada ao campeão da segunda etapa da LCS EU, outra ao time que terminar o Circuito de Pontos em primeiro lugar e a última ao vencedor da Final Regional.

A distribuição de pontos do Circuito é feita da seguinte forma: na primeira etapa, o campeão leva 90 pontos, o vice garante 70, o terceiro colocado recebe 50, enquanto os quarto e quinto lugares ganham 30 e 10, respectivamente. Na segunda etapa o time que terminar em segundo receberá 90 pontos, o terceiro 70 e os quarto e quinto colocados, respectivamente, 40 e 20.

O CAMPEONATO MUNDIAL

A edição deste ano do Campeonato Mundial de League of Legends será disputada de 1º de outubro a três de novembro, passando por quatro cidades da Coreia do Sul. A grande final será disputada no Incheon Munhak Stadium, estádio localizado em Incheon e que recebeu três jogos pela Copa do Mundo de futebol em 2002.

Assim como na última temporada, o Mundial foi dividido em duas partes: a Fase de Entrada, na qual começam as representantes das oito regiões consideradas emergentes junto com as melhores equipes dos Regionais de América do Norte, Europa, China e Taiwan/Hong Kong/Macao.

A Fase de Entrada classifica quatro equipes para o evento principal, onde já estarão as três representantes da Coreia do Sul, as campeãs das ligas profissionais de América do Norte, China, Europa, Taiwan/Hong Kong/Macao e Vietnã, além dos primeiros colocados dos Circuitos de Pontos chinês, coreano, europeu, norte-americano e da LMS.

A Ascension Gaming não foi a primeira equipe a se classificar para o Mundial deste ano. Também já garantiram vaga a taiwanesa Flash Wolves e a sul-coreana KT Rolster. Quem terminar a segunda do Campeonato Brasileiro (CBLoL) com o título entrará na competição na Fase de Entrada.