IMD seleciona jogadores para equipe de e-Sports em cinco modalidades

A Liga UFRN de Esportes Eletrônicos está com inscrições abertas para os interessados em participar das equipes de e-sports da Universidade. Serão selecionados 10 jogadores para cada uma das cinco modalidades: League of Legends, Counter Strike: global offensive, Fifa, Hearthstone e Clash Royal.

LOL
League of Legends (LOL), um dos jogos mais populares do mundo, é um dos games que selecionam jogadores da UFRN

A Liga faz parte de um projeto de extensão intitulado Ações de Esportes Eletrônicos da UFRN 2018, coordenado pelo professor do Instituto Metrópole Digital (IMD), Alyson Souza. As inscrições seguem abertas até o dia 6 de agosto e qualquer estudante da graduação da universidade pode participar da seleção.

Além das vagas para jogadores, também vão ser selecionados membros para outras funções, como a de administrador dos times, além de, no caso de haver interessados, pessoas para atuar em especialidades como Estatística, Design, Psicologia, entre outras áreas.

Dentre as competições previstas para ocorrerem neste segundo semestre, estão os Jogos Universitários do Rio Grande do Norte (JURNs) e os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nos quais existem as modalidades de League of Legends e Fifa.

Já o Torneio Universitário de Esportes EletrônicoS (TUES), que também vai ocorrer no segundo semestre, comporta todas as cinco modalidades citadas. Para obter mais informações e tirar dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a organização do projeto através do e-mail ligaufrn@imd.ufrn.br.

Na página do Facebook do projeto estão relacionados os diferentes links que devem ser usados para fazer as inscrições em cada uma das modalidades. A escolha dos membros das equipes será feita mediante a análise da documentação exigida e entrevista. O resultado final deve ser divulgado até o dia 10 de agosto. Depois de formadas as equipes, serão organizados os treinos, que podem ocorrer online, mas também, presencialmente, o que geralmente ocorre na sede do IMD.