Riot garante que League of Legends continua crescendo no Brasil

Desde que a Riot Games começou a atuar junto com influenciadores e investir em ações publicitárias para o jogo, uma parte da comunidade começou a cogitar que o League of Legends estava perdendo jogadores e espaço no Brasil. Mas não é o que está acontecendo. Pelo menos é o que diz o líder do título na Riot Games Brasil, Leandro Faria.

  • Nunu será o próximo rework a chegar e Ezreal receberá atualização visual.

  • Marc "Tryndamere" Merrill explicou que empresa está pesquisando diversos gêneros de jogos para seu próximo projeto.

  • Desenvolvedora afirma que lançará novo programa de parceria com criadores de conteúdo

2 Relacionado

"Desde que o League foi lançado no Brasil, em 2012, o número de jogadores e audiência no CBLoL só cresceu e continua crescendo", afirmou o executivo em vídeo publicado pela desenvolvedora, nesta terça-feira (7). De acordo com o Rioter, a empresa "tem muito orgulho porque o mercado de jogos no Brasil cresceu muito".

Categórico, Leandro afirmou que a visão da Riot "para o League é muito mais ambiciosa" tendo em vista que "hoje existem mais jogadores e espaço no mercado para vários jogos". "A gente quer fazer do League um esport que dure gerações", apontou

O Rioter explicou ainda que as campanhas publicitárias e os projetos com os novos influenciadores estão sendo feitos porque a empresa "precisa aprender a falar com a nova geração de gamers". Trata-se de "uma nossas maneiras para se preparar para o futuro". "Não adianta falar só com quem já joga League", afirmou o executivo.

O líder da equipe do League of Legends no Brasil salientou que o outro objetivo da Riot para com o jogo "é não deixar parado no tempo". "A gente quer dar motivos para você continuar jogando, seja isso com novos campeões, eventos, mapas e atualizações. Nosso objetivo é deixar o League mais divertido e dinâmico", revelou.

[embedded content]

MUDANÇAS IMPACTANTES APENAS NO INÍCIO E MEIO DA TEMPORADA

Bastante criticada pela comunidade mundial por ter "criado" o "meta maluco" em meio as disputadas das principais competições da modalidade, a Riot afirmou que não voltará a realizar mudanças impactantes nesse período. "A gente ouviu vocês e estamos voltando atrás na decisão. Vamos concentrar as grandes modificações para o início e meio da temporada", revelou Leandro.

De acordo com o executivo, "um aspecto importante para o sucesso e longevidade do League é a evolução do jogo" e que "as mudanças sempre estiveram presentes". Todas as mudanças no meta e no balanceamento que a empresa vem fazendo desde o início deste ano tem o objetivo de "fazer de League um jogo mais divertido e dinâmico, e menos previsível".

"As mudanças são necessárias e vieram para ficar, mas sabemos que nem sempre acertamos. No início do ano, comunicamos a ideia de distribuir as novidades de League em várias atualizações, em vez de concentrá-las no início e no meio da temporada. Curiosamente, a ideia era diminuir o impacto das mudanças para os jogadores, mas o efeito foi contrário", explicou o executivo.