League of Legends
Por: Vinicius V | 14/10/2018
Foto: Riot Games / Divulgação
O Campeonato Mundial de League of Legends de 2018 não para de surpreender. A Gen.G, que defendia o título conquistado no ano passado, foi eliminada na fase de grupos depois de vitórias improváveis no Grupo B.
Leia mais:
Durante as análises nos dias que antecederam a fase de grupos, os especialistas discutiram muito a passividade do time coreano e como isso poderia dificultar o jogo contra seus agressivos oponentes de grupo. Os coreanos não ganharam nenhuma das partidas que disputaram hoje (14).
Com o torneio ameaçado, a Cloud9 aproveitou justamente o estilo passivo dos coreanos no primeiro jogo do dia e acelerou a rota inferior enquanto Jensen dominava Crown em todos os aspectos no meio.
A um jogo da eliminação, precisando vencer a Vitality, a Gen.G decidiu escalar o antigo capitão Kang "Ambition" Chan-yong na line-up titular e colocar Malzahar nas mãos de Crown. O mago foi usado nas três vitórias do time contra a SKT T1 na final do ano passado.
CuVee, que foi um dos topos mais consistentes durante todo o ano competitivo da LCK, ficou atrás de Cabochard depois de um gank bem sucedido. Apesar de ter melhorado o desempenho em comparação com partidas anteriores, a composição da VIT com campeões como Lee Sin, LeBlanc e Urgot, que se aproveitam muito de efeitos bola de neve, não permitiu que a Gen.G voltasse no jogo.
O terceiro e último confronto dos coreanos no dia foi contra um dos times apontados como favoritos para faturar o troféu este ano. A Royal Never Give Up (RNG) dominou toda a fase de grupos e não permitiu surpresas, vencendo o jogo com facilidade perto dos 23 minutos e com uma vantagem de 12 mil de ouro. O destaque foi o Olaf do caçador Mlxg.
A última vez que um time coreano falhou em sair da fase de grupos foi em 2013, quando a Samsung Ozone foi eliminada após perder um desempate para a então potência europeia Gambit Gaming. A Gen.G deixa o Worlds 2018 com um recorde de uma vitória e cinco derrotas.
Para saber mais sobre o Mundial de League of Legends 2018 acompanhe o guia especial do Versus.
Compartilhe essa matéria