League of Legends
Por: Vinicius V | 12/10/2018
Foto: Riot Games - Reprodução
A Riot Games revelou no início dessa semana os 8 times que vão disputar a nova Liga Latinoamérica (LLA) de League of Legends. O novo torneio será uma fusão entre a Copa Latinoamérica Sur (CLS) e a Liga Latinoamérica Norte (LLN). Pelo lado da CLS, permanecem na nova competição a Isurus Gaming, Furious Gaming e a representante da região no Mundial de League of Legends Kaos Latin Gamer (KLG).
Leia mais:
Já pela LLN, disputarão a Predator Esports, Infinity Esports, também participante do mundial 2018, Pixel Esports Club e a Rainbow 7. O oitavo time da LLA também é novidade. Segundo a própria produtora do game, a estreante All Knights foi selecionada depois de um longo processo envolvendo executivos da Riot de toda a região e do escritório central, localizado nos Estados Unidos.
O anúncio da fusão das duas ligas aconteceu em julho deste ano. As equipes ficarão baseadas em Santiago, capital do Chile, e já começaram o processo de mudança dos jogadores e técnicos com a ajuda da própria Riot. A mudança ainda não foi completamente digerida pela comunidade. Assim que o anúncio foi feito, a produtora do popular MOBA recebeu muitas críticas dos fãs e tem trabalhado para reconquistar a audiência perdida.
O primeiro split da LLS já começa em janeiro de 2019. Além do troféu da própria região, os times disputarão vagas em torneio internacionais da Riot, como o Mid Season Invitational (MSI) e o Campeonato Mundial de League of Legends.
Compartilhe essa matéria