Red Canids anuncia retorno de Cabu para equipe de League of ...

Contratado para dar mais experiência ao time na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o suporte Victor "Cabu" Oliveira não continuará vestindo a camisa da IDM Gaming.

O jogador foi anunciado como novo suporte da Red Canids nesta sexta-feira (12) durante a Brasil Game Show.

  • Equipe é uma das que, na próxima temporada, vai disputar a primeira etapa do Desafiante

  • Ex-"Peixe" ocupará lugar deixado pelo coreano Chaser

  • Meio e caçador fizeram parte da formação rebaixada para o Circuito Desafiante 2019

2 Relacionado

Cabu vinha atuando pela IDM desde maio, quando ingressou para ocupar a vaga de Yan "Damage" Sales - titular da posição no título da IDM na segunda etapa do Circuito Desafiante.

Nos três meses defendendo a IDM, Cabu ajudou a equipe a chegar na Escalada do CBLoL após a mesma terminar na quinta colocação na Fase de Classificação.

No mata-mata, contudo, o time foi derrotado nas oitavas de final pela Vivo Keyd. Por conta disso, os Gorilas tiveram que disputar a Série de Acesso, conseguindo permanecer na elite brasileira ao superar a INTZ.

Já a Red Canids teve um destino muito diferente. Mesmo tendo uma escalação com sul-coreanos, o time não conseguiu se encaixar e acabou sendo rebaixado direto na última etapa do CBLoL. Com isso, a Matilha disputará a primeira etapa do Circuito Desafiante de 2019.

DANÇA DAS CADEIRAS

A IDM não foi a primeira equipe de League of Legends a anunciar mudanças. Recentemente a Red revelou as saídas dos sul-coreanos, Lee "Chaser" Sang-hyun e Kim "Sky" Ha-neul, e a entrada do caçador Leonardo "Erasus" Faria. A Matilha contratou ainda um novo treinador, o canadense Jean-François "Nuddle" Caron.

Também anunciaram novidades: CNB e-Sports Club e ProGaming Esports. Os Blumers não renovaram com o treinador Jimmy Harrison, enquanto os Caveiras contrataram o atirador Humberto "Garo" Peixoto (ex-Operation Kino).