O suporte Eidi "esA" Yanagimachi não vai vestir o Manto Rubro-Negro na próxima temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). O destino ainda não foi definido, mas o jogador já estuda propostas de, pelo menos, dois outros times do cenário nacional.
esA está indicado ao Prêmio eSports Brasil — Foto: Divulgação / Riot Games
esA foi contratado em dezembro do ano passado para atuar numa posição diferente que exercia no seu ex-time, a Keyd. O jogador saiu de atirador para suporte e fez dupla com Felipe "brTT" na rota inferior do Flamengo. Juntos, foram vice-campeões do Circuito Desafiante e também do 2° Split do CBLoL 2019.
A boa temporada com a camisa do Flamengo rendeu também uma indicação para o Prêmio eSports Brasil, do Grupo Globo e maior evento do setor na América Latina. Ele disputa ao lado do companheiro de rota brTT entre os oito nomes iniciais.
Embora tenha conseguido sucesso meteórico, o Flamengo tem prontas algumas mudanças no elenco, mas também vai apostar na manutenção das principais peças. O suporte é a primeira mudança confirmada no time que não disputa a Superliga ABCDE e deve anunciar oficialmente as primeiras novidades ainda no mês de novembro.
Com 24 anos, esA é um dos mais famosos jogadores de League of Legends do Brasil. O maior destaque da carreira veio atuando pela Keyd, onde ficou por quase uma temporada e meia. Lá, conquistou uma edição do Rift Rivals e foi vice-campeão do 1° Split do CBLoL 2017.
— Foto: Arte Esporte