O laço entre música e League of Legends ficou mais estreito neste sábado (3). Tudo por conta do lançamento do novo single produzido pela Riot Games, Pop/Stars, na cerimônia de abertura da grande final da edição deste ano do Campeonato Mundial.
De acordo com a desenvolvedora, "A música vem prestigiar uma parte da comunidade de League que ainda não havia sido representada: os amantes de música pop. O gênero musical é o quarto favorito da comunidade de LoL, identificado por meio de pesquisas de hábito dos jogadores, atrás apenas de música eletrônica, hip hop e game soundtracks".
A banda formada pelas campeãs Ahri, Evelynn, Akali e Kai'Sa recebeu o nome de K/DA, "um 'trocadilho' que mistura K-Pop com a sigla de Kill Death Assist". Dão vozes as personagens as sul-coreanas Miyeon e Soyeon, do grupo (G)I-DLE, e as americanas Madison e Jaira Burns.
"Uma música pop radiante tem a capacidade de reunir pessoas de múltiplas culturas de uma maneira verdadeiramente mágica. Queremos que a música seja um reflexo da união de diferentes comunidades globais da mesma forma que League se propõe há quase 10 anos em todo o mundo", afirma Viranda Tantula, líder criativo da Abertura do Mundial e de Música da Riot Games.
Segundo a desenvolvedora, as campeãs que formam a banda K/DA vão receber skins dentro do jogo que terão movimentos baseados no videoclipe de Pop/Stars, feito com mapeamento facial e corporal das próprias artistas. O single música estará disponível em diferentes plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music e Google Play) e o clipe será disponibilizado no canal global de League of Legends no YouTube.