League of Legends
Lucas Hagui • 01/01/2019

Foto: Reprodução/Inven Esports
No dia 31 de dezembro, a grande final da KeSPA Cup 2018, de League of Legends, aconteceu entre a renovada Gen.G e a Griffin, uma das equipes de grande destaque da LCK no segundo split de 2018. O confronto foi disputado no primeiro jogo, porém a Gen.G não conseguiu segurar a Griffin, que aplicou um 3 a 0 consistente para ser campeã.
Leia mais:
O primeiro jogo foi o mais longo da série e terminou pouco acima dos 37 minutos. O game contou com diversas disputas por objetivos e o total de seis dragões finalizados, três para cada equipe, mas foi na disputa de barão que o game foi definido. Han "Peanut" Wang-ho, da Gen.G, conseguiu roubar o objetivo, mas sua equipe não conseguiu combater a Griffin, que fez um ace e terminou o primeiro game.
O embate seguinte foi dominante pela Griffin, principalmente por causa da Irelia de Jeong "Chovy" Ji-hoon, que conseguiu uma vantagem imensa de farm, e da Cassiopeia do atirador Park "Viper" Do-hyeon, que parou o crescimento do Ezreal inimigo. Em 27 minutos, eles conseguiram finalizar o nexus inimigo utilizando da grande pressão conquistada e o barão.
O último confronto foi suficiente para a Griffin mostrar que, além de saber parar um Ezreal, os jogadores sabem utilizar da pressão conquistada no começo do jogo. Novamente com Chovy de Irelia, a Griffin venceu sem perder nenhuma torre e mais de 12 mil de ouro de vantagem.
Mesmo com essa vitória limpa, uma jogada de dive (matar o alvo debaixo da torre) foi o grande destaque do game.
Veja a seguir:
Com a vitória, a Griffin conquistou US$ 35 mil como premiação, além do título de campeão do último torneio de League of Legends em 2018.
Desde 2015, a KeSPA Cup é o evento que acontece antes da primeira temporada competitiva do cenário coreano de LoL e normalmente é utilizado para as equipes praticarem o novo meta, que muda com a atualização anual pós-mundial, e suas novas line-ups. Os campeões desde a primeira edição foram ESC Ever em 2015, ROX Tigers em 2016, KT Rolster em 2017 e Griffin em 2018.
Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.