LoL: Modelo acusa Riot Games de copiar seu rosto para criar design de Irelia - Versus

Embora grande parte da comunidade de League of Legends tenha ficado feliz com o novo clipe animado Awaken, lançado na última segunda-feira, há quem não esteja nada contente. A modelo Aya Shalkar acusou a Riot Games de ter utilizado seu rosto para criar o visual de Irelia em Awaken, alegando ser idêntica à campeã.

Leia mais:

No Instagram, a modelo, que atualmente vive em Viena, na Áustria, afirmou que desde o lançamento da animação, não para de receber mensagens questionando se ela e a desenvolvedora do LoL trabalharam em conjunto para a criação do design de Irelia no clipe. De acordo com Aya, a resposta é não.

"Eu entendo o conceito de inspiração. Contudo, eu sinto o dever de defender minha identidade em certos casos, especialmente naqueles que acontecem sem o meu consentimento. Nunca estive nesta situação antes e não sei ao certo o que pensar. Já estou consultando profissionais sobre o assunto", disse Aya em seu post.

Você também acha a modelo parecida com Irelia? | Imagem: Instagram/Reprodução

Você também acha a modelo parecida com Irelia? | Imagem: Instagram/Reprodução

Em 2017, a Riot perdeu um processo pelo mesmo motivo, contra o jogador de futebol Edgar Davids. Em 2015, o meio campista pediu que a desenvolvedora parasse de usar e promover a skin Lucian Atacante.

Na ocasião, os advogados de Edgar apresentaram como prova um tweet de um ex-funcionário, feito em 2014, afirmando que a skin do campeão havia sido inspirada no jogador de futebol.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.