League of Legends
Beatriz Coutinho • 27/01/2019
Imagem: Riot Games/Reprodução
O famoso ex-pro player Bae "bengi" Seong-woong, tricampeão mundial de League of Legends, ex-caçador e técnico da SK Telecom T1, servirá o exército sul-coreano pelos próximos 1 ano e 8 meses, o que o deixará totalmente afastado do cenário competitivo.
Leia mais:
De acordo com o site INVEN Global, Bengi visitou o LoL Park, onde acontecem os jogos da liga sul-coreana, para se despedir do local.
Segundo as redes sociais de Bengi, ele deve se apresentar ao exército em 28 de janeiro. Na Coreia do Sul, o cumprimento do serviço militar é obrigatório para os homens e dura um ano e oito meses. Eles devem cumpri-lo entre a formatura do ensino médio e os 35 anos de idade, podendo escolher em qual período desejam faze-lo.
Com o cabelo até os ombros, que será cortado para ficar de acordo com o padrão do exército, o ex-jogador disse: "ainda não parece que isso está realmente acontecendo", mas disse ao site que a experiência provavelmente será divertida. "Provavelmente vou poder jogar League com os meus oficiais. Estou ansioso para isso".
Bengi foi campeão mundial pela SKT1 em 2013, 2015 e 2016. No fim de 2016, ele deixou a SKT para jogar pela Vici Gaming, na liga regional chinesa, onde não obteve sucesso. No fim de 2017, o ex-pro player retornou à equipe sul-coreana para atuar como técnico ao lado de Kim "kkOma" Jeong-gyun, que comanda o time desde 2012.
Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.