Com investimentos na área jornalística este ano, a BBL comunicou a criação de iniciativas também para o público feminino dos eSports. A empresa promoverá três torneios para mulheres com etapas durante o ano todo: White Rabbit Cup, Mad Hatter e Queen of Hearts. Ao todo, integram a lista os jogos League of Legends, Rainbow Six Siege, CS:GO e Dota 2.
O White Rabbit Cup será voltado à categoria amadora de entrada e começará no dia 6 de abril. Já o Mad Hatter garantirá vaga para a competição considerada Premium, o Queen of Hearts. Os dois primeiros terão premiação de R$ 1 mil para o vencedor, enquanto o último distribuirá R$ 23 mil totais.
"Me dá muita alegria ver o cenário feminino crescendo e atraindo investimentos. As meninas ainda precisam de um espaço seguro, que as respeite, para então se desenvolverem e conseguirem bater de frente com qualquer cenário."
Camila Silveira, a CamilotaXP
Apresentadora da BBL
De acordo com números divulgados pela Interprev, as mulheres têm participado cada vez mais dos eSports. 35% são jogadores de games ligados aos esportes eletrônicos, tanto para PC quanto em consoles. Já 20,3% costumam acompanhar as ligas do segmento.
"O cenário de e-sports ainda é majoritariamente masculino, mas as mulheres estão aí brigando por espaço e, aos poucos, conquistando. O circuito feminino é mais um passo para que elas conquistem visibilidade, ganhem experiência e se fortaleçam como jogadoras profissionais."
Leo De Biase
CMO da BBL
Os detalhes a respeito das partidas, classificatórias e transmissões vão ser divulgados em breve pela BBL, por meio das suas redes sociais.
Você vê um crescimento expressivo no público feminino em eSports? Diga para a gente!