Começou uma nova estação do ano em março, então faz sentido fazer uma grande faxina e se livrar de algumas coisas pra mudar os ares da casa. Isso também se aplica à Riot Games, que pretende remover "itens 'mortos' da loja" de League of Legends, de acordo com Mark "Scruffy" Yetter, designer de jogabilidade da Riot.
Agora, olhando para a loja lotada, quais itens devem levar um pé? Há vários itens que precisam ser refeitos e não têm sido usados há um bom tempo. Mas, por outro lado, há vários itens que precisam ser mudados porque têm impacto negativo no jogo. Vamos ver cinco itens que precisam de mudanças ou simplesmente sair de LoL.
Mergul Hadora
Mergul Hadora é um item que não tem visto a luz das partidas há muito tempo. O nome veio do primeiro jogador a alcançar 1000 indicações, mas não são muitas pessoas que sequer sabem que o item ainda existe. É só que existem muitos outros itens que garantem atributos melhores pelo mesmo custo.
O efeito ativo único do item é que impede uma torre de atacar por aproximadamente 3 segundos. Mesmo que possa parecer ótimo para lutar embaixo da torre, os atributos simplesmente não valem a pena para um primeiro ou segundo item e, infelizmente, esse seria o único momento em que se compraria esse item. Mais pra frente no jogo, já é possível aguentar mais dano da torre.
Se a Riot fizer mesmo essa limpeza na loja, pode ser o último suspiro deste item esquecido.
Manamune
Já falamos sobre esse item precisar desesperadamente de melhorias, e a Riot concorda. Scruffy disse que "seria bom" se Manamune "sofresse algumas mudanças que tornem o item viável para mais que Ezreal", que resume perfeitamente o problema com esse item.
O único campeão do jogo que faz Manamune hoje é o Explorador Pródigo, o que significa que será difícil balancear um item assim para ficar viável para outros campeões.
Prisão de Feitiços
Para um item de mago ou assassino com Dano Mágico, Prisão de Feitiços não garante tantos atributos para valer o preço que custa. A passiva carrega o item toda vez que um aliado ou inimigo a 1.800 de distância usa uma habilidade, para um máximo de 100 cargas.
Quando ativado, o item dá entre 0 e 80 de Poder de Habilidade e velocidade de movimento que cai de 50% para 0 em 4 segundos. São 60 segundos de Tempo de Recarga. O ativo não é grande coisa, considerando que há itens bem melhores que se pode fazer no começo, como Pistola Laminar Hextec e Protocinturão-01 Hextec. Além disso, a popularidade do item é bem baixa, com meros 0,7%.
Cadinho de Mikael
Um item que a Riot disse precisar de mudanças é o Cadinho de Mikael. O item permite que você remova instantaneamente todos os atordoamentos, enraizamentos, provocações, temores, silenciamentos e reduções de velocidade de um aliado. Além disso, quando um efeito é purificado, o Cadinho concede 40% de velocidade de movimento ao aliado por 2 segundos.
Infelizmente, a Riot apontou que o item "depende muito do ping", o que é verdade. Se o jogador tiver um ping mais alto que os oponentes, a ativação não vai fazer a menor diferença e o alvo pode já estar morto. Scruffy diz que o item "pode funcionar melhor para jogadores de todos os níveis".
Portal de Zz'rot
A Riot também mencionou que o Portal de Zz'rot é um item que a equipe vai se concentrar em mudar quando a hora certa chegar.
"Gostaríamos de fazer um item mais saudável com foco em levar torres que não tenha os problemas da Flâmula de Comando e do Portal de Zz'rot", disse Scruffy.
Scruffy também disse que a Riot quer remover itens que "incentivem não interagir com o time adversário", que é o que Zz'rot faz. A Riot precisa criar um item para ajudar a levar torres que não incentivem que evitar o time adversário é necessário para vencer.