Duas das organizações mais importantes do cenário brasileiro de League of Legends, INTZ e paiN Gaming decidiram o Path to Pro - evento voltado à formação de novos ciberatletas no game - na noite desta quarta-feira. Em partida única, os Intrépidos levaram a melhor sobre o arquirrival no estúdio da Riot Games, mesmo local que abrigará a decisão do CBLoL no próximo sábado.
Sob o comando de Lucas "Maestro", que também é o técnico da equipe profissional da INTZ, uma das finalistas da divisão de elite, o time Academy foi dominante desde o início. Os Intrépidos contaram com o experiente topo Franklin "Aoshi" como "pacificador" para os mais jovens nos momentos de nervosismo.
- A afobação sempre bate, tivemos um pouco disso nas qualificatórias. Cada vez mais vamos nos acostumando, dando um jeitinho, conversando. Temos o trabalho da psicóloga, que ajudou muito. É isso - resumiu o jogador, que acumula passagens no CBLoL.
Do outro lado, o técnico campeão brasileiro de 2015 pela própria paiN, Gabriel "MiT", inovou na composição. Apostou na campeã Sona, normalmente utilizada como suporte, nas mãos do atirador Raí "Mestre". Uma estratégia que, segundo ele, vinha dando certo nos treinos ao longo da semana, mas que não funcionou tão bem, especialmente na parte inicial da partida.
A pressão da INTZ nos primeiros minutos permitiu que a equipe embalasse, com direito a cinco dragões conquistados e um amplo domínio de torres. Elogiado desde sua participação no reality show ULT, o meio Matheus "Blacky" liderava as ações dos Intrépidos, utilizando a campeã Lissandra.
eu acho o blacky um player mt sólido
— April 10, 2019
é bem difícil emergir rookie que seja constante, ansioso pra ver o futuro desse mlk
Além dele, entre os jogadores que haviam disputado o ULT, estavam Julio "Lannik" e Lucas "Ace" pela INTZ, além de Mestre, André "Eradan" e Bruno "Bgob" com a paiN - estes últimos três sob olhares de Thiago "Djoko", técnico da equipe profissional da organização. Todos, garotos na busca do sonho de se tornarem ciberatletas profissionais.
O evento aconteceu com presença de torcedores, exatamente nos mesmos moldes do que haverá na final do CBLoL, entre Flamengo e INTZ, marcada para o próximo sábado, às 13h (horário de Brasília) - com transmissão ao vivo do SporTV.com e do SporTV 3.
Blacky, destaque da INTZ Academy — Foto: Bruno Alvares/Riot Games