Atualizado
A equipe catarinense "Alvinho e os Esquilos" de League of Legends (um dos jogos de maior popularidade no Brasil) foi vice-campeã do Desafio Sul-Americano realizado no último fim de semana no Rio de Janeiro e promovido pela Confederação Brasileira de e-games dentro da programação da Dreamhack Rio Open, evento internacional de esportes eletrônicos.
A Federação Catarinense esteve presente na competição com a delegação de 14 membros, proporcionando o suporte aos cinco jogadores e também um treinador, que venceu a Copa Catarinense de League of Legends, torneio que foi promovido pela Feesc (Federação de Esportes Eletrônicos de Santa Catarina).
Além da equipe catarinense, o Desafio Sul-Americano contou também com representantes da Argentina, e dos estados da Bahia, Sergipe e Rio de Janeiro, que confirmou seu favoritismo vencendo o torneio. O time catarinense venceu as seis partidas que disputou perdendo apenas na final para a equipe carioca "Heroes of the Universe".
Os troféus e as medalhas foram entregues pelo presidente da Federação Internacional de Esportes Eletrônicos, Colin Webster. O Desafio Sul-Americano foi o primeiro torneio oficial realizado pela Confederação Brasileira de Games e e-Sports. O vice-campeonato conquistado pela equipe catarinense foi um passo importante os esportes eletrônicos serem profissionalizados no Estado.